QUANDO AS FOLHAS CAÍREM

Fonte da imagem: www. michelteixeira.com.br

“Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” (Mateus 6.25.26).

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.” (Romanos 8.28a).

“Nenhuma folha cai se não for da permissão de Deus”.

Outono... Tempo em que as lindas flores, as verdes folhas começam a cair das árvores, começam a se soltar de seus galhos, começam a voar pelo espaço em que cresceram.

Vivemos momentos assim, momentos em que tudo parece se desfazer, que tudo parece se acabar, que as nossas flores e folhas caem e voam.

Vivemos momentos em que parece ser o fim, não parece haver esperança... Parece que esses momentos levam as nossas forças e a nossa essência.

Como seres humanos, estamos sujeitos a estes momentos.

Porém, por mais que as coisas não pareçam fazer sentido, que nada pode ser compreendido neste momento, precisamos nos lembrar que uma folha não cai de sua árvore sem a permissão de Deus, que em tudo Ele tem um propósito maior e que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Além disso, se Ele cuida até dos lírios do vale, quanto mais de nós!?

Eu entendo que, em muitas situações não conseguimos enxergar o agir de Deus e que nos perguntamos o porquê dessas coisas estarem acontecendo, mas eu creio que são fases, que todos nós passamos, assim como as estações do ano.

Ademais, eu acredito que todos os momentos difíceis são oportunidades e preparação para conquistarmos a nossa missão.

Em momentos assim, não perca a esperança e creia que mesmo em silêncio, Deus está te vendo e está cuidando de você.

Faça sua parte e confie em Deus, descanse no Senhor, pois Ele sabe o que é melhor para nós e enxerga o futuro, onde não podemos enxergar.

Que Deus te abençoe!

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 1)

1 Comentário:

  1. "Porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima." Apocalipse 7.17

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)